domingo, 9 de setembro de 2012

Beauty moment, HA!

Hello guys, hoje vim falar de esmalte! Isso! Eu adoro usar esmalte, todas as cores, embora os meus preferidos sejam os tons do vermelho ao rosa, adorooooo, rs!

Hoje, quando eu fui pintar minha unha coloquei um tal de "Maça Envenenada" da nova coleção da Avon. Gente é LIIINDO, um vermelho que puxa pro rosa.. As vezes você acha que é mais rosa e as vezes que é mais vermelho, uma loucuraaa, mas é lindo!


Ah, vim compartilhar também uma base fortificante nova que eu comprei, tenho usado ela a alguns dias e ela é ótima. Minhas unhas estão cada vez mais fortes e brilhantes. A base é da Beauty Color, vou postar foto para vocês verem o nome ;)

E para não perder o costume, vamos ver um pouco da história do esmalte?

Antigamente o nosso esmalte era chamado de "verniz de unha" e era usado pelos egípcios desde 3.500 a.C. A cor, a princípio,era preta e a base de henna. Com o tempo, foi ficando mais clara e com tons de marrom claro. Então, as cores do esmalte passaram a indicar a classe social de cada pessoa: os tons claros eram usados por mulheres de classes mais baixas e os tons intensos, pela nobreza.
Um exemplo desta separação ocorreu no reinado de Cleópatra.
A rainha, que não era tão bela assim, criou uma lei determinando que ela seria a única autorizada a usar unhas pintadas de vermelho e, segundo a história, uma severa punição poderia ser aplicada para quem desobedecesse sua ordem, a infratora podia até ser executada. (Maldade né gente?)
Finalmente em 1.925, foi lançado o primeiro esmalte de unha: transparente e em tom rosado. Só havia um problema, ele  só podia ser aplicado no meio das unhas.
Então 1932 Charles e Joseph Revlon, irmãos americanos e um químico criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda. (UHUUUUUUUUL!)

E desde então ele é o queridinho de todas as mulheres! 
Bom meninas, não importa a cor, nem a marca muito menos as unhas o importante é pintar e ser feliz então se tiverem alguma dica de cor podem postar, vou adorar ver! 
Beijos guys!


Nenhum comentário:

Postar um comentário